Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hiper realismo: Talento e Arte

 O hiper-realismo é uma técnica de pintura ou desenho que consiste em reproduzir uma imagem da maneira mais fiel possível. O artista Paul Cadden levou essa proposta a sério e o resultado é a imagem que você confere acima, bem como as demais que estão na galeria abaixo.
Desde as incontáveis rugas no rosto de uma mulher até a fumaça de um cigarro, Cadden, de 47 anos, consegue reproduzir de maneira extremamente fiel o que as câmeras capturam, utilizando apenas um lápis e suas mãos. Cada imagem demora entre três e seis semanas para ficar pronta.
Vendidas em galerias de arte, cada obra pode valer até 5 mil libras (o equivalente a R$ 16 mil). “Desenho desde que tinha seis anos de idade e, desde que me lembro, sempre quis ser um artista”, explica o autor.


  

Desenhos que podem ser confundidos com fotografias são a especialidade do artista hiperrealista escocês Paul Cadden, que é parte de uma exposição em uma galeria de Londres.
Com lápis e papel, Cadden faz desenhos ricos em detalhes e expressões.
As imagens estão sendo expostas na galeria londrina Plus One (www.plusonegallery.com), especializada em hiper-realismo.
A exposição engloba 16 artistas hiper-realistas. Mas as obras de Cadden ficarão permanentemente no local, ou até que sejam vendidas – algumas chegam a custar até 5 mil libras, ou quase R$ 15 mil.
Na opinião de Cadden, suas obras “intensificam o normal”.
Segundo o jornal britânico The Daily Mail, o artista leva em torno de três a seis semanas para produzir cada obra.
Um porta-voz da galeria disse ao jornal que, à primeira vista, as imagens parecem mesmo com fotografias. “Mas, vendo-as ao vivo, de perto, você percebe que é um desenho. Os detalhes são incríveis”.

 

Tente estes também:

 

Fonte: Wired

  http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&docid=eKv4d6Ee8AnQyM&tbnid=EBXMzd4in1OcqM:&ved=0CAYQjhwwAA&url=http%3A%2F%2Fedmarpita.blogspot.com%2F2009%2F09%2Fhiper-realismo.html&ei=YQueUfrQE4rE0AGGxoH4Aw&psig=AFQjCNFNJpfKxmPZErr2B3jr3dHngNMvwA&ust=136939849739945

Nenhum comentário:

Postar um comentário