Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Palavras para você, Carmem Omena


CARMEM OMENA
 
Folclore
Acrílica e colagem sobre tela
Pintora Iduarth
Foto tirada por Carmem
 .............................................................................................
As críticas sumiram
e tudo ficou esclarecido
os elogios surgiram
para uma história inconteste
 e a Carmem verdadeira renasceu
com a reconhecida e intensa realidade
próprias daquele momento

 lágrimas vieram aos olhos 
e molharam rostos contidos
lágrimas vindas da saudade
e outras da alegria
pelo milagre
do valor reconhecido
 que antes não recompensou seus ideais...

E a Carmem, que tanto  brigou
pra preservar o folclore
a arte e a cultura popular
agora escuta do alto
as generosas palavras
que não recebeu em vida.

lágrimas,
risos e cantos
pastoril, chegança
zabumba e pandeiros
fizeram a ultima festa
testemunho
da cultura popular agradecida
enquanto sua alma assiste
sem nos dizer mais nada.

"Não chores por mim, Argentina"

 
(Breves palavras à amiga Carmem Omena
sepultada hoje, 29 de janeiro de2012 ).
 
Instalação
IreneDuarte

2 comentários:

  1. Olá Irene, olha eu aqui de novo te seguindo e achando tudo lindo.
    Belas palavras em homenágem à sua amiga Carmem! São poucos os artistas que são reconhecidos em vida neste nosso Brasil Varonil.
    Tenho um outro blog: taniasuzartarts.blogspot.com, se quizer me visitar, fique à vontade. Rs,rs,rs.
    Beijos!
    Tânia Suzart

    ResponderExcluir
  2. Tânia, adorei a sua visita e gentil comentário, Até que enfim já não me sinto "uma estranha no ninho" Não estou conseguindo entrar em alguns blogs e o seu é um deles. Está travando...Mas, aguarde; não vejo a hora de lhe seguir também. Muito obrigada. Beijos. Irene

    ResponderExcluir