Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de março de 2012

As Faces do Tempo



Sem  título
Desenho no paint
irene duarte iduarth 
..........

Eu busco as bençãos do tempo
deste tempo que insiste
desafiar-me a esperança
no seio da minha essência

Ele se apossa de mim
como se fosse o senhor
invadindo o meu rosto
transformando meu sorriso
bem diferente de antes:
agora é um sorriso  raro

Em plena cumplicidade
com as lentes bifocais
transforma o meu olhar
com marcas inevitáveis

E como se fosse nada
pinta um quadro surreal
de forma aleatória
no dorso de minhas mãos
com traços desencontrados
ou linhas de um labirinto

...E a minha poesia
que antes tinha um refrão?
mudou  sua direção
por caminhos delirantes
e metas indefinidas
numa epopéia sem fim...

Estranho tempo
você pra mim, é assim
as faces de uma moeda:
de um lado, a crueldade
e sinais de maldição
não vejo contradição
Nessa aparente maldade
melhor é não competir
melhor é não te julgar
e te ver como um parceiro
e buscar na outra face
as bênçãos que há em tí.

 Irene Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário