Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Saindo da rotina

Ficar na rotina é um dos estágios mais curtos para se chegar à depressão; a mesmice não tem vez comigo. Por isso recomecei as aulas de teclado e teoria musical; também estou fazendo dança de salão.

A vida tem muitas coisas atraentes pra gente curtir e se desligar um pouco dos problemas, tornando mais suportável abrir os olhos pela manhã e  por os pés no chão ao sair da cama com esperança de viver um dia melhor: não é fuga da realidade, pois enterrar a cabeça na areia pra não ver a tempestade é outra coisa.

...................................................

O mal existe sob todas as formas e informações não faltam para nos manter atualizados sobre as desgraças da humanidade; para viver essa vida por mais algum tempo e torná-la mais suportável, temos as alternativas; entre elas ocupar o corpo e o espírito com atividades saudáveis e gratificantes; afinal não estamos aqui por acaso e também não estamos aqui para salvar a humanidade: somos participantes dela.

É bom lembrar as palavras de Jesus, - Amai-vos uns aos outros - e também a parábola do bom samaritano; ter compaixão do próximo e serví-lo nas dificuldades sempre que formos solicitados pelas circunstâncias.

Enfim, fazer a nossa parte, é uma atitude correta para amenizar os sofrimentos da vida e contribuir para tornar êste mundo mais feliz.

Uau! Comecei falando sobre a rotina da vida e terminei com a parábola do bom samaritano!... hahahahahahaha

2 comentários:

  1. nossa dona Irene bem profundo seu pensamento, adorei! sempre tento fazer a minha parte aqui nessa vida...beijossssss milllllll

    ResponderExcluir