Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tudo tem o seu tempo

Uma das leituras da
Bíblia, que me dá um sentimento de segurança e muita paz é o eclesiastes 3.

Quando meditamos e aceitamos a lição de vida contida  nestes versículos, 
 entendemos melhor os  nossos erros e acertos, 
 os acontecimentos da vida em geral
e somos mais tolerantes com o modo de ser dos outros.

Encontramos estas palavras do aclesiastes 3 também, numa das epístolas de São Paulo. 
Geralmente eu me detenho mais na leitura dos 
evangelhos de Jesus; 
mas no antigo testamento 
também encontramos menságens maravilhosas 
como esta que tenho como companheira 
do meu cotidiano.
Se considerarmos as palavras de Jesus: "O reino de Deus está dentro de vós" ,
é possível chegar ao entendimento.


*************************************

Há para todas as coisas, um tempo
 determinado por Deus


3 Todo o propósito debaixo de céu tem o seu tempo:

  2 - Há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou:
  3 - Tempo de derribar e tempo de edificar;
  4 - Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de se alegrar;
  5 - Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraços:
  6 - Tempo de buscar e tempo de perder; Tempo de guardar e tempo de deitar fora.
  7 - Tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de calar e tempo de falar:
  8 - Tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.
Eclesiastes 3 
IreneDuarte



Nenhum comentário:

Postar um comentário