Total de visualizações de página

sábado, 24 de novembro de 2012

Refletindo Gabriel García Márquez

Gosto de te ler Gabriel:

 

 Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar,
 cada assunto em seu tempo, 
cada palavra em seu estilo,
 não era o prêmio merecido de uma mente em ordem,
 mas, pelo contrário,
 todo um sistema de simulação inventado por mim
 para ocultar a desordem de minha natureza.
 Descobri que não sou disciplinado por virtude, 
e sim como reação contra a minha negligência; 
que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez,
 que me faço passar por prudente 
quando na verdade sou desconfiado
 e sempre penso o pior,
 que sou conciliador 
para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas,
 que só sou pontual para que ninguém saiba 
como pouco me importa o tempo alheio. 
Descobri, enfim,
 que o amor não é um estado da alma
 e sim um signo do Zodíaco.
.
(Memórias de Minhas Putas Tristes - Pg. 74)
Gabriel García Márquez


Nenhum comentário:

Postar um comentário